Curitiba recebe franquia de empresa que oferece serviço de diaristas terceirizadas

blogmiriangasparin

A lei que amplia os direitos dos trabalhadores domésticos aqueceu o mercado para as empresas especializadas em limpeza residencial. E foi de olho nesse filão que a empresária Elisângela Mazza Auer traz para Curitiba a primeira franquia da Mary Help na cidade, empresa especializada em contratação de mão de obra terceirizada para limpeza em residências e empresas. A Mary Help já conta com 26 unidades espalhadas por todo o país.

Segundo Elisângela, o serviço terceirizado é uma saída para quem não quer se preocupar com os encargos trabalhistas que aumentaram com a nova lei dos trabalhadores domésticos. A extensão dos direitos trabalhistas previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para trabalhadores domésticos garante que o salário de profissionais que trabalham em residências não pode ser inferior ao mínimo e estabelece a jornada de trabalho de até oito horas diárias e 44 horas semanais para faxineiras, jardineiros e babás, por exemplo. “A nova lei obrigou a família brasileira a refazer as contas sobre os empregados que mantêm a limpeza e organização das casas. O primeiro impacto foi no bolso com gastos com FGTS, horas extras e direitos equiparados aos de trabalhadores de outras áreas. Com isso, muita gente atualmente prefere contratar funcionários de empresas terceirizadas para não ter dor de cabeça no futuro”, explica a franqueada.

Para contratar o serviço basta ligar na empresa e fazer o agendamento com até duas horas de antecedência. Porém, o ideal é trabalhar com programação de um dia antes da realização dos serviços. A Mary Help realiza um simples cadastro dos clientes e agenda as diaristas, escolhendo a profissional disponível que atenda às necessidades do cliente.

Elisângela explica que todos os profissionais colaboradores da Mary Help são entrevistados e cadastrados no sistema de gestão da empresa e também fornecem cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço, antecedentes criminais e, no mínimo, três referências que são criteriosamente checadas. “No caso das diaristas, antes de serem encaminhadas para a casa ou empresa do cliente, recebem um treinamento comportamental e informações sobre técnicas de limpeza e passagem de roupas e conhecimento de produtos”, diz.

A Mary Help realiza também o processo seletivo de profissionais mensalistas para os clientes que têm essa preferência, ao invés de uma diarista. A seleção é feita de acordo com o perfil desejado pelo cliente e as envia para entrevista e aprovação do cliente. Após a contratação, a empresa concede ainda um prazo de garantia de 60 dias de experiência e adaptação entre profissional e cliente. E se houver a necessidade, a Mary Help fará a reposição do profissional sem cobrança adicional.

O empresário José Roberto Campanelli, fundador da Mary Help e pioneiro neste tipo de trabalho no país, afirma que o grande diferencial oferecido pela empresa é a equipe própria de diaristas para diversas atividades como limpeza e faxina, lavar e passar roupas, mão de obra para festas e eventos, como copeiras, auxiliares de cozinha, garçons e garçonetes. “Essa equipe é selecionada, recebe treinamento e é acompanhada dia a dia por meio de pós-vendas para garantir a satisfação dos clientes. Além da praticidade oferecida no ato de contratar uma profissional, a empresa procura adequar ao perfil do contratante o perfil da profissional que irá atendê-la e no caso de impossibilidade de comparecimento desta, trabalha ativamente acionando imediatamente outra profissional de sua equipe, igualmente qualificada, para que o cliente não fique sem atendimento no dia combinado”, explica.

Fonte: Jornal e Notícia – Curitiba